Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: 08/06/2012

Participação Popular discute devolução de crianças adotadas

A devolução de crianças adotadas é um tema delicado e pouco comentado, mas é mais frequente do que se imagina. Uma das causas apontadas pelos especialistas é que os pais adotivos não avaliam os fatores de risco que envolvem a adoção e, quando encontram as dificuldades, não conseguem resolver os problemas. Pais de um adolescente devolvido ao abrigo depois de dois anos de adoção, em Uberaba (MG), foram obrigados a indenizar o rapaz em R$ 15 mil por decisão da Justiça, sob a alegação de danos psicológicos causados pela devolução.
Não existe um levantamento sobre a quantidade de crianças adotadas e devolvidas aos abrigos. A Justiça permite a devolução apenas em casos de rejeição muito intensa, uma vez que a prioridade é manter a criança na família adotiva.
Mande sua pergunta sobre o tema para o Participação Popular pelo 0800619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; e pelo twitter @participacaopop.
O Participação Popular é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido ao vivo na TV Câmara e na Rádio Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE