Palavra Cruzada

Publicação: 01/08/2014 - 21:30

Laico

Câmara Ligada Curto - Estado laico e religião nas escolas

De acordo com a Constituição Federal, o Brasil é um Estado laico e deve ter uma posição neutra no campo religioso, mas será isso o que acontece na prática?

O Palavra Cruzada discute a delicada relação entre religião e Estado e debate se a presença de símbolos religiosos nas repartições públicas e a inclusão da expressão “Deus seja louvado” nas notas de dinheiro ferem a laicidade do Estado.

Os entrevistados deste episódio são o procurador da República Jefferson Dias, autor da ação que pede a retirada de símbolos religiosos das reparticões públicas; Ciel Vieira, estudante que se recusou a rezar em sala de aula por ser ateu; e o ex-procurador-geral da República e membro da Ordem dos Franciscanos Cláudio Fonteles.

Ficha Técnica

Direção – Guilherme Bacalhao
Roteiro – Guilherme Bacalhao e Verônica Lima
Produção – Danielle Araújo
Imagens – Cícero Bezerra
Edição – Ernani Pelúcio

Sobre a série

Palavra Cruzada explora as palavras–chave utilizadas no processo de criação de leis que atendam aos anseios da sociedade. A intenção do programa é ajudar o espectador a perceber a complexidade das definições dessas palavras e como elas podem variar de acordo com as mudanças políticas e sociais.

Palavra Cruzada

Nova série da TV Câmara explora as palavras–chave utilizadas no processo de criação de leis que atendam aos anseios da sociedade. A intenção do programa é ajudar o espectador a perceber a complexidade das definições dessas palavras e como elas podem variar de acordo com as mudanças políticas e sociais.

Todas as Edições