TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Participação Popular discute formas de combater a violência contra a mulher

Quatro mulheres são agredidas por minuto no Brasil. Em uma hora, o número chega a 240. E nem todas denunciam o agressor, que na maioria das vezes mora dentro da mesma casa. A dependência econômica, a preocupação com os filhos e o medo de morrer são os principais obstáculos. Muitas vezes, a denúncia de agressão doméstica só é possível quando a violência atinge outros membros da família.
Uma das ferramentas para combater a violência contra a mulher é a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor há quase quatro anos. O Participação Popular discute a violência contra a mulher, com a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e o deputado Willian Woo (PPS-SP). Também participam do programa duas psicólogas, um parente de uma vítima da violência e representantes do poder público.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES