Sempre Um Papo

04/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Drauzio Varella (médico e escritor) (bl.1)

O Sempre um Papo recebe o médico e escritor Drauzio Varella. No programa, o “doutor da televisão”, como ficou carinhosamente conhecido pelo país, fala sobre seus livros “O médico doente”, no qual relata sua experiência como paciente, portador de febre amarela, correndo grande risco de morte. Ele aborda também a obra "Borboletas da Alma", explicando de forma coloquial e de fácil entendimento, o funcionamento do cérebro humano.

Drauzio Varella discorre sobre a morte como sendo a única certeza do homem. Alerta sobre os riscos da vida sedentária. Opina com indignação sobre o não posicionamento das associações e entidades da área de medicina em defesa da equipe que realizou o aborto na menina de nove anos, em Recife. E fala, com a sinceridade que lhe é habitual, sobre a posição do Bispo de Olinda e Recife e sobre a sua condição de ateu.

Além disso, Drauzio Varella conversa sobre seus outros dois livros, “Por um fio”, que aborda sua experiência com personagens reais, com câncer em estágio terminal. Ele conta como a doença afeta o doente, seus familiares e até os profissionais responsáveis pelo tratamento, que convive com a morte todos os dias. Sobre “Estação Carandiru”, livro que virou filme e peça de teatro, o médico conta de seu trabalho com presidiários, realizado há mais de 30 anos.

Sempre Um Papo

Em parceria com a Associação Sempre Um Papo, a TV Câmara exibe quinzenalmente debates com escritores brasileiros, colocando frente a frente autor e leitor.

NOSSAS REDES