Palavra Aberta

Maria Estela Kubitschek Lopes (Escritora)

A Câmara analisa uma emenda constitucional que dá aos pais que adotam uma criança a mesma licença concedida aos pais biológicos. Este é mais um sinal de que os legisladores estão sensíveis para a complexa relação estabelecida entre quem adota e quem é adotado no país. O que pouca gente sabe é que a história do reconhecimento oficial dos direitos dos filhos adotivos no Brasil passou por um conto de fadas da Era JK.
E é para falar sobre isso que o Palavra Aberta recebe uma das protagonistas desta história, Maria Estela Kubitschek Lopes, filha adotiva de Juscelino e de Sarah Kubitschek. Ela está lançando o livro Simples e Princesa, onde conta essa história.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições