07/02/2025
Participação Popular - Como os jovens lidam com dinheiro?
Um levantamento do Serasa mostra que 11% dos jovens até 25 anos estão endividados. Já outra pesquisa, agora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que 46% das pessoas entre 25 e 29 anos estão endividadas. E 75% dos jovens não fazem controle de gastos.
Pra mudar essa realidade só tem um caminho – a educação financeira dos jovens. Alguns especialistas, inclusive, defendem que crianças bem pequenas, a partir de três anos de idade, já devem ter acesso à educação financeira na escola.
Pra ajudar a gente a entender essa dificuldade dos jovens em lidar com o dinheiro e o que fazer pra reverter essa situação, o Participação Popular recebe nesta edição os seguintes convidados:
➡️ Emmanuel Sousa de Abreu - Professor do Departamento de Administração da Universidade de Brasília;
➡️ Sarah Simões - Psicóloga especialista em finanças.
Você sempre pode participar deste programa mandando mensagem ou perguntas por meio do canal @camaradosdeputadosoficial, no Youtube, ou pelo nosso WhatsApp – 61 9 9620-2573.
Apresentação: Jaciene Alves
Direção: Tânia Paula Pereira
Produção: Danielle Vaz