Concurso de Vídeos - Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

15/07/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/07/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

2º Concurso Pelo Fim da Violência contra a Mulher

Está em andamento a 2ª edição do concurso de obras audiovisuais Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma parceria da TV Câmara com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Entre as obras inscritas, serão selecionadas 5 (cinco) obras audiovisuais, uma de cada região, produzidas a partir do ano de 2020 que tratem dos diferentes tipos de violência contra a mulher, como violência política, violência doméstica, sexual, patrimonial, moral, obstétrica e psicológica. Os vídeos devem ter entre 10 e 30 minutos de duração e terem sido produzidos a partir de 2020.

Premiação:

➡️ R$ 10.000,00 (dez mil reais) pela concessão do direito de transmissão pela emissora de TV institucional e demais plataformas oficiais de comunicação da Câmara dos Deputados e seus parceiros bem como na instância de atividades institucionais e educativas promovidas pela Secretaria da Mulher, em caráter não exclusivo, pelo período de 24 (vinte e quatro) meses;

➡️ Viagem a Brasília/DF, para os selecionados e 1 (um) acompanhante para cada selecionado, para participação na cerimônia de premiação;

➡️ Troféu e certificado de premiação;

➡️ Participação em entrevistas e/ou gravação de programas dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados.

Regras:

As regras estão dispostas neste Edital e em seus anexos.

O prazo para inscrições foi encerrado em 11 de novembro de 2025.

 

Confira aqui a lista das inscrições deferidas e indeferidas publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 19 de novembro de 2025.

Para interposição de recursos em relação às obras selecionadas, clique aqui.

 

Dúvidas? Entre em contato com a Comissão Julgadora pelo e-mail:

📩 edital.obrasaudiovisuais@camara.leg.br 

MAIS CONTEÚDO SOBRE

Concurso de Vídeos - Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

As obras escolhidas serão veiculadas em caráter não-exclusivo pela TV Câmara e demais plataformas de comunicação oficiais da Câmara e seus parceiros e serão utilizadas em atividades institucionais e educativas promovidas pela Secretaria da Mulher.

NOSSAS REDES