Expressão Nacional

Estreia: 10/08/2020 - 11h00

Agenda para o desenvolvimento sustentável

Se o Brasil não cuidar melhor da sua riqueza natural e dos povos indígenas, vai perder muito dinheiro.Vai perder compradores estrangeiros e bilhões de dólares que serão destinados a outros mercados.

É fato. A preocupação com o meio ambiente deixou de estar restrita a ambientalistas e pesquisadores das mudanças climáticas.

Nos últimos meses, investidores, banqueiros e empresários deixaram isso claro em documentos públicos e nas reuniões virtuais com chefes de poderes.

E mais: fizeram questão de ressaltar que de nada adiantam promessas.
Eles querem resultados: ecossistemas e direitos humanos respeitados.

O Expressão Nacional debate como o parlamento vai contribuir para que crescimento econômico e proteção ao meio ambiente caminhem juntos.

 

Convidados:

Deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP)
Deputado Zé Vitor (PL/MG)
Marina Grossi – presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS
Rodrigo Justus – assessor sênior da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

Apresentação: Maristela Sant’Ana

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados.
Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições