Talentos Brasil

Estreia: 19/04/2010 -

Talentos Especial Brasília 50 anos 1

 

Para comemorar musicalmente o aniversário de Brasília, o Talentos reuniu, numa série em duas edições, uma pequena mostra da vitalidade e consistência da musica produzida na capital, com artistas e grupos que passaram pelo programa nos seus doze anos de existência.

O Talentos Especial Brasília 50 anos traz a participação de importantes nomes da música brasiliense, como Rosa Passos, Hamilton de Holanda, Zélia Duncan, Zé Mulato e Cassiano, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (regida pelo saudoso maestro Silvio Barbato), entre outros.

O programa também é ilustrado com depoimentos de personalidades do meio artístico, como do Reco do Bandolim, criador da Escola de Choro Rafael Rabelo e do diretor do Clube do Choro, do maestro Joaquim França e do Neio Lúcio, criador do Concerto Cabeças, movimento que marcou a ainda incipiente cultura de Brasília nas décadas de 80 e 90.

A apresentação é feita pelo compositor, pesquisador e doutor em história cultural Clodo Ferreira.

No ar desde fevereiro de 2000, o programa Talentos tornou-se um espaço

de divulgação do trabalho de artistas das mais diversas origens e formações como Elza Soares, Paulo Moura, Dori Caymmi, Hermeto Pascoal, Guinga, Tom Zé, Jorge Mautner, Joyce, Fátima Guedes, Moska, Vânia Bastos, Naná Vasconcelos, Grupo Uakti, Capital Inicial, Daúde. O programa também funcionou como vitrine para novos talentos como Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Rogério Caetano, Daniel Santiago e Ceumar. Ao longo dos últimos doze anos foram ao ar mais de duas centenas de programas.
Dentre os mais diversos estilos musicais apresentados pelo programa pudemos acompanhar de perto a evolução da musica brasiliense e o surgimento de nomes que hoje figuram entre os mais importantes da musica popular brasileira.

Talentos Brasil

Uma janela na programação para artistas consagrados e novas revelações da Música Popular Brasileira. Esse é o Talentos, que, além dos shows, traz entrevistas com músicos de todos os naipes, formações e gêneros. Gravado nos estúdios da TV Câmara, o programa tem se tornado referência na agenda da música nacional.

Estreia - sábado às 21h. Reprise - domingo às 15h e 22h30; sexta, à 1h e sábado às 14h.

Todas as Edições