Talentos Brasil

Publicação: 03/08/2019 - 21:57

Composições do guitarrista capixaba Bruno Mangueira

O Talentos Brasil convida para a audição de arranjos originais para clássicos de Pixinguinha, Severino Araújo, Jacob do Bandolim e outros gigantes da música brasileira.

E quem nos brinda com esse repertório é um dos principais guitarristas brasileiros da atualidade, o capixaba Bruno Mangueira, que também nos apresenta composições de sua autoria.

Bruno já tocou e gravou com grandes artistas como Zizi Possi, Leila Pinheiro e Toninho Horta. É doutor em música e professor de guitarra da Universidade de Brasília. E acaba de chegar de uma turnê nos Estados Unidos, onde lançou o CD Without Borders, em parceria com o pianista Phil DeGreg. Também gravou com o renomado pianista Otmaro Ruiz um álbum em duo. Bruno Mangueira vem acompanhado de Flavio Silva, no teclado, Daniel Castro, no contrabaixo e Pedro Almeida, na bateria. Programa com a apresentação de  André Amaro.

 

Músicas

1 – Receita de samba – Jacob do Bandolim
2 – Um tom para Jobim – Sivuca e Oswaldinho do Acordeon / arranjo: Bruno Mangueira
3 – Segunda-feira com Proveta – Bruno Mangueira
4 – Um a zero – Pixinguinha e Benedito Lacerda / arranjo: Bruno Mangueira
5 – Kicking Cans – Dori Caymmi
6 – Pro Hélio – Bruno Mangueira
7 – O que é amar – Johnny Alf
8 – Alto Mar – Bruno Mangueira
9 – Choro nº 5 – Bruno Mangueira
10 – Espinha de bacalhau – Severino Araújo

Talentos Brasil

Uma janela na programação para artistas consagrados e novas revelações da Música Popular Brasileira. Esse é o Talentos, que, além dos shows, traz entrevistas com músicos de todos os naipes, formações e gêneros. Gravado nos estúdios da TV Câmara, o programa tem se tornado referência na agenda da música nacional.

Estreia - sábado às 21h. Reprise - domingo às 15h e 22h30; sexta, à 1h e sábado às 14h.

Todas as Edições