Participação Popular

Programas da TV Câmara

19/01/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/01/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Saneamento básico no Brasil

Apesar de ser uma necessidade básica e um direito constitucional , o saneamento básico no Brasil, ou seja, acesso à água potável e coleta do esgoto, ainda não é uma realidade para toda população. Num país com grande extensão territorial, enquanto alguns locais tiveram grandes avanços, outros seguem estacionados e um dos desafios é levar o saneamento para todas as regiões, especialmente norte e nordeste. Desafios também que passam por investimentos financeiros.

O saneamento básico impacta na higiene da população e reflete na saúde, além do meio ambiente. É o que vamos discutir no Participação Popular.

No estúdio:

  • Nazareno Marques de Araújo-Diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico(ANA);
  • Gabriel Jamur – Advogado, professor de Direito da UnB eCoordenador do Grupo Nacional de Estudos em Direito do Saneamento (GESAME);

Via zoom:

  • Luana Pretto: engenheira civil; Presidente-executiva e porta-voz do Instituto Trata Brasil;
  • Percy Soares Neto, Diretor- executivo da Abcon-Sindcon (entidade que reúne as operadoras privadas de saneamento. Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto);
  • Deputado Federal:  Joseildo Ramos (PT-BA) – Pres. da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público
  • Link: Repórter Cid Queiroz. Local: Associação dos pequenos produtores rurais do Assentamento 10 de Junho Endereço: Assentamento 10 de Junho, Chácara Santa Isabel nº 8 Rua Ipê Amarelo Polo Rural Monjolo - Recanto das Emas, Brasília - DF.

Apresentação: William França
Direção: Iroã Simões
Produção: Rosana Ferreira

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Segunda-feira: às 12h, ao vivo. Estreia na TV Câmara, às segundas-feiras, às 19h com reprises às quartas-feiras, às 22h; às sextas-feiras, às 9h; aos sábados, às 16h; e aos domingos, às 19h30.

NOSSAS REDES