Trocando Ideias

Crimes Hediondos - Bloco 01 - ( 06' 39" )

23/02/2007 - 00h00

  • Crimes Hediondos - Bloco 01 - ( 06' 39" )

Como resposta ao clamor da sociedade por justiça, a Câmara aprovou, na última semana, alguns projetos de lei sobre segurança pública. Um deles torna mais rigorosa a lei para os condenados por crimes hediondos, que são os crimes praticados com extremo grau de crueldade e que causam mais revolta na sociedade.
O projeto de lei 6793/06, de autoria do Poder Executivo, reduz benefícios para quem comete esse tipo de crime. Pelo texto, os criminosos terão mais dificuldade para passar de um regime fechado de prisão, para um mais brando, como o semi-aberto.
No programa Trocando Idéias desta semana, vamos ouvir a opinião de especialistas, parlamentares e de pais que tiveram filhos assassinados por esses criminosos.
Você vai conhecer os argumentos dos que defendem mais rigor na aplicação da pena para estas pessoas, mas vai saber também porque muitos especialistas são contrários à medida.

As idéias que estão em debate na Câmara dos Deputados e que podem virar lei.