Trilha das Artes

Poeta de muitas canções, Juliano Holanda estreia na literatura com poemas "sem amarras"

Poeta de muitas canções, Juliano Holanda estreia na literatura com poemas "sem amarras"

31/08/2024 - 19h00

  • Juliano Holanda estreia na literatura com livro de poesias (Ouça a íntegra)

  • Juliano Holanda estreia na literatura com livro de poesias (Bloco único)

FOTO: Beto Figueiroa

Compositor com mais de quatrocentas canções gravadas por ele e por vozes consagradas como as de Simone, Fagner, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Filipe Catto e Amelinha, o pernambucano Juliano Holanda – que alcançou visibilidade nacional ao compor a elogiada trilha musical para a série Amorteamo, de João Falcão, na TV Globo – estreia na literatura, pela Maralto Edições, com o livro Outras armadilhas desejáveis, uma coleção de poemas narrativos, com percursos ora tensos, ora reflexivos.

“Uma canção geralmente surge de um suporte harmônico/melódico. É possível escrever uma letra puramente para canção, mas daí há um certo acento rítmico específico e uma tendência formal para que a canção soe desenhada. Um poema não carece necessariamente de nenhuma amarra”, explica o autor.

Juliano Holanda apresenta e comenta as composições que sugeriu para o programa: IA (em parceria com Kleber Albuquerque); Por onde as casas andam em silêncio; Haja terapia (na voz de Simone) e Domingo no sítio (na voz de Tatiana Parra).


Produção, Reportagem e Apresentação | André Amahro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.

MAIS CONTEÚDO SOBRE