Trilha da Meia-Noite
Stevie Wonder em versões instrumentais
12/05/2019 -
-
Stevie Wonder em versões instrumentais (bloco 1)
-
Grover Washington Jr canta e toca seu saxofone em “Overjoyed” (bloco 2)
-
Bobby McFerrin e Herbie Hancock: dois gênios homenageiam outro gênio (bloco 3)

No dia 13 de maio de 1950, nasceu um dos maiores gênios da música em todos os tempos e reunindo todos os estilos. Falamos de Stevie Wonder, frequentador assíduo da Trilha da Meia-Noite. Para comemorar os seus 69 anos, teremos duas edições especiais dedicadas ao gênio, através de tributos prestados a ele por outros grandes nomes da música. No programa desta semana, vamos conhecer o álbum “A Jazz Tribute To Stevie Wonder”, lançado em 1998, e que reúne alguns nomes importantes da cena jazzística para interpretar clássicos do gênio da soul music.
Na primeira estação, uma sequência com quatro temas instrumentais, com destaque para a versão do saxofonista norte-americano Stanley Turrentine para o clássico “Sir Duke”, que Stevie Wonder compôs em homenagem ao pianista e arranjador Duke Ellington. No segundo e terceiro blocos, belas vozes se juntam aos instrumentos para homenagear Stevie. Destaque para o saxofonista e cantor Grover Washington Jr e sua interpretação para “Overjoyed”; o pianista Ahmad Jamal, que dá uma bela versão para a famosa “Superstition”; e a reunião de dois mestres: o pianista Herbie Hancock e o cantor e performer vocal Bobby McFerrin, que mostram todo seu talento nessa bela versão de “Chan’s Song (Never Said)”.
Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.
Seleção Musical e Apresentação - Edson Junior