Trilha da Meia-Noite
Especial - Stevie Wonder
17/02/2019 -
-
Especial - Stevie Wonder (bloco 1)
-
Especial - Stevie Wonder (bloco 2)
-
Especial - Stevie Wonder (bloco 3)
-
Especial - Stevie Wonder (bloco 4)

Em 1975, o cantor Stevie Wonder assinou com a gravadora Motown um contrato de 37 milhões de dólares para a produção de novos álbuns, o maior valor pago a um artista até então. O contrato dava ao cantor ainda o direito de produzir o trabalho como desejasse, sem qualquer interferência da gravadora. O resultado viria em setembro de 1976, com o lançamento de “Songs In The Key Of Life”, um dos álbuns mais importantes na história da música. Além de vencer o Grammy Awards como álbum do ano, o disco ficou 14 semanas em primeiro lugar na parada Billboard. Originalmente, o álbum foi lançado como LP duplo e vinha com um compacto de sete polegadas contendo quatro faixas bônus. No total, são 21 faixas produzidas para o álbum. Na nossa Trilha da Meia-Noite especial desta semana, com duas horas de duração, vamos viajar pelo universo dos sons de Stevie Wonder, nessa fantástica produção que é “Songs In The Key Of Life”.
O programa está dividido em quatro blocos de aproximadamente meia hora, com duas sequências musicais em cada bloco. As músicas são apresentadas na ordem em que aparecem na edição do álbum em CD.
No primeiro bloco, destaque para a clássica “Love’s In Need Of Love Today”, uma das mais regravadas canções do álbum, além da afiada crítica social em “Village Gheto Land” e da homenagem ao mestre do jazz Duke Ellington em “Sir Duke”.
Na segunda estação, baladas como “Summer Soft” dividem o espaço com canções de temas ligados à religião e ao comportamento, como “Pastime Paradise”.
O terceiro bloco abre com o hit “Isn’t She Lovely”, que Stevie Wonder compôs para sua filha Aisha Morris, então uma recém-nascida. A sequência ainda traz outro grande sucesso do álbum, “Ngiculela/Es Una Historia/I Am Singin”, que é cantada em zulu, espanhol e inglês.
Para a última estação da trilha, destacam-se as faixas “As”, que tem a presença do lendário pianista de jazz Herbie Hancock no piano Fender Rhodes, e “Another Star”, que conta com a guitarra de George Benson.
Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.
Seleção musical e apresentação - Edson Junior