Roda de Choro

Coleção "Choro Carioca" destaca Santos Bocot e Heitor Catumby

06/06/2015 - 12h00

  • Coleção "Choro Carioca" destaca Santos Bocot e Heitor Catumby (bloco 1)

  • Encontro dos gênios Radamés Gnattali e Rafael Rabello (bloco 2)

  • Cubano Paquito D'Rivera com o brasileiro Trio Corrente (bloco 3)

  • O som do Quinteto Vento em Madeira (bloco 4)

Stock.XCHNG
Cavaquinho Samba Choro

O primeiro bloco do Roda de Choro é mais uma vez dedicado à coleção "Choro Carioca - Música do Brasil", com os choros brasileiros gravados até 1920, desta vez os autores enfocados são Santos Bocot e Heitor Catumby. Santos Bocot foi mestre da Banda do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, onde ensinou música ao grandioso Anacleto de Medeiros. O cavaquinhista e compositor Heitor Catumby teve algumas de suas composições gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Carmen Miranda e Moreira da Silva.

No segundo bloco do programa um momento de grande importância para música universal, o encontro de dois grandes gênios – Radamés Gnattali e Rafael Rabello – para homenagear um terceiro não menos gênio Aníbal Augusto Sardinha, conhecido como Garoto.

No terceiro bloco a atração é o encontro internacional do clarinetista e saxofonista cubano Paquito D’Rivera com o Trio Corrente, formado pelos brasileiros Fabio Torres (piano), Paulo Paulelli (contra-baixo) e Edu Ribeiro (bateria).

Também são atrações do programa o CD “Que Tal?”, com composições do bandolinista Afonso Machado na voz da cantora e compositora Clarisse Grova, lançado em 2012. Para encerrar, teremos o CD “Quinteto Vento em Madeira”, primeiro disco de carreira do grupo, que é formado por Thiago Costa (piano), Teco Cardoso e Léa Freire (saxofone e flauta), Fernando DeMarco (contra-baixo) e Edu Ribeiro (bateria).

Produção e apresentação - Ruy Godinho
Coordenação do Núcleo - Mônica Montenegro

Programa semanal com repertório variado para os amantes do estilo.

Sábado, às 12h

MAIS CONTEÚDO SOBRE