Reportagem Especial
A Relação com a Comida e os Transtornos Alimentares - Capítulo 3 - Reprise
22/03/2024 - 08h00
-
A Relação com a Comida e os Transtornos Alimentares - Capítulo 3
Essencial para a sobrevivência humana, a alimentação também é afeto e uma forma de interação social. Mas a relação entre as pessoas e a comida, muitas vezes, pode não ser saudável. Os transtornos alimentares são reconhecidos como doenças. E também podem causar outras enfermidades.
A busca pelo corpo perfeito, a influência de redes sociais, os padrões impostos pela sociedade. Tudo isso pode afetar a relação com a comida e causar transtornos alimentares, como a anorexia e a bulimia. Entenda as diferenças entre eles.
Capítulo 3
Entre os transtornos alimentares mais comuns, está a compulsão alimentar, caracterizada por episódios de descontrole com relação à comida. Uma de suas possíveis consequências é a obesidade.
Entrevistas nesse capítulo: Bruno Geloneze, endocrinologista e pesquisador da Unicamp; Erick Cuzziol, dono do perfil “Nutricionista Gordo”; e os deputados Fausto Pinato (PP-SP) e [[Chiquinho Brazão]].
Reportagem: Paula Moraes
Produção: João Paulo Florêncio
Edição: Vera Morgado
Trabalhos Técnicos: Indalécio Wanderley