Rádio Criança
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos visitam a Febem, em São Paulo ( 01' 35" )
22/03/2005 - 18h20
-
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos visitam a Febem, em São Paulo ( 01' 35" )
A unidade é a que registra mais fugas e rebeliões desde o início da crise que atinge os complexos que atendem adolescentes infratores no estado.
Quatro deputados integram a comitiva. Eles ainda estão na unidade para verificar e acompanhar os procedimentos adotados na tentativa de conter os jovens.
Os parlamentares e a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo realizam uma audiência pública logo mais, às 14h, para ouvir os familiares dos adolescentes.
Logo depois, às 17h, os deputados se encontram com o secretário de de Justiça e Cidadania de São Paulo, Alexandre de Moraes. Para esse encontro, serão levadas as reivindicações levantadas pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Essa não é a primeira vez que integrantes da Comissão buscam saídas para conter as rebeliões na Febem paulista. No ano passado, deputados visitaram unidades de atendimento a jovens infratores no estado a pedido de organizações de defesa dos direitos humanos e apresentaram sugestões.
De acordo com a presidente da Comissão, Iriny Lopes, do PT capixaba, os parlamentares vão cobrar medidas imediatas por parte do governo de São Paulo para que a legislação seja cumprida.
Na noite de ontem, mais uma fuga foi registrada.
Quinze internos fugiram da unidade da Febem de Bauru, cidade do interior de São Paulo. Quatro deles já foram recapturados. De acordo com a Febem, somente neste ano foram registradas 896 fugas de internos, dos quais 459 foram recapturados.
De Brasília, Mônica Montenegro