Painel Eletrônico
Dep. Herculano Passos: Passaporte de vacinação deve facilitar o turismo interno e internacional
14/05/2021 - 08h00
-
Dep. Herculano Passos: Passaporte de vacinação deve facilitar o turismo interno e internacional
Na visão do deputado Herculano Passos (MDB-SP) (MDB-SP), coordenador da frente parlamentar do turismo, o passaporte sanitário de Covid-19 pode significar a retomada das viagens de forma segura, auxiliando setores como o turismo, transporte, eventos culturais e esportivos. Por outro lado, o parlamentar, que solicitou a realização de audiência pública sobre o tema na Comissão de Turismo, alerta que as pessoas que não se vacinarem poderão ter dificuldades em sua locomoção, especialmente em viagens internacionais de turismo e lazer.
O deputado explica que o passaporte deverá conter o certificado de vacinação contra a Covid-19; o resultado de teste negativo de coronavírus ou, quando for o caso, um registro de que a pessoa teve a doença e se recuperou, com validade de 180 dias. O parlamentar é um dos autores da proposta que cria o certificado sanitário de Covid-19.
Herculano Passos considera que a medida pode representar o início da recuperação do setor de turismo e lazer, que sofreu prejuízos superiores a R$ 340 bilhões desde o início da pandemia, somados aos perto de R$ 300 bilhões de queda no setor de eventos.
Apresentação - Marcio Achilles Sardi