Painel Eletrônico

Dep. Carlos Gomes: Vacinação no Mercosul deve avançar de forma harmônica em todos os países

19/04/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Carlos Gomes (REP-RS)

O Parlamento do Mercosul busca harmonizar o processo de vacinação contra a Covid-19 e a Comissão de Desenvolvimento Regional, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo do bloco vai debater o tema em reunião coordenada pelo deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS), presidente do colegiado. O parlamentar explica que é preciso ouvir os países e fazer um diagnóstico sobre a situação de cada um, para em seguida fazer encaminhamentos uniformizados.

O congressista lembra que todos os governos estão enfrentando dificuldades na aquisição de unidades da vacina e os parlamentares do Mercosul vão analisar também a previsão de chegada de imunizantes e quantos cidadãos de cada um dos integrantes do bloco já foram vacinados.

Carlos Gomes também lamenta que questões ideológicas estejam provocando dificuldades no enfrentamento do coronavírus. Ele ainda sustenta que é preciso pensar na saúde das pessoas ao mesmo tempo em que o poder público atue para combater os efeitos econômicos da pandemia sobre a saúde mental e a segurança econômica das pessoas.

O Parlamento do Mercosul busca harmonizar o processo de vacinação contra a Covid-19 e a Comissão de Desenvolvimento Regional, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo do bloco vai debater o tema em reunião coordenada pelo deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS) (REP-RS), presidente do colegiado. O parlamentar explica que é preciso ouvir os países e fazer um diagnóstico sobre a situação de cada um, para em seguida fazer encaminhamentos uniformizados.

O congressista lembra que todos os governos estão enfrentando dificuldades na aquisição de unidades da vacina e os parlamentares do Mercosul vão analisar também a previsão de chegada de imunizantes e quantos cidadãos de cada um dos integrantes do bloco já foram vacinados.

Carlos Gomes também lamenta que questões ideológicos estejam provocando dificuldades no enfrentamento do coronavírus. Ele ainda sustenta que é preciso pensar na saúde das pessoas ao mesmo tempo em que o poder público atue para combater os efeitos econômicos da pandemia sobre a saúde mental e a segurança econômica das pessoas.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.