Painel Eletrônico

Vice-líder do governo no Congresso: prioridade deve ser defesa da soberania do país, contra PL da anistia, e promoção de justiça tributária

04/08/2025 -

  • Entrevista - Dep. Bohn Gass (PT-RS)

Vice-líder do governo no Congresso, o deputado Bohn Gass (PT-RS) disse que a prioridade na retomada dos trabalhos legislativos deve ser a defesa da soberania do país frente à imposição do tarifaço do governo Donald Trump ao Brasil e ao movimento dos que defendem a manutenção das medidas norte-americanas como forma de pressionar a votação do projeto que anistia os envolvidos nos atos do 08 de janeiro de 2023 (PL 2858/2022). Em entrevista ao Painel Eletrônico, nesta segunda-feira (4), o parlamentar afirmou que quem pede anistia é contra o povo.

“A prioridade do segundo semestre é uma só: é defender o Brasil. E aí a tarefa fica mais difícil quando você tem que defender o Brasil contra quem é o imperador nesse momento ou que se quer colocar como imperador e, internamente no Brasil, você ainda tem que defender o Brasil contra brasileiros que querem vender o Brasil. Os que batem aplausos, beijam a mão e as botas da bandeira americana e do Trump para dizer que podem prejudicar a economia do Brasil, principalmente o agro do Brasil, a agricultura, as nossos minérios, as nossas exportações, enfim, a nossa economia brasileira. Tem gente que quer defender um criminoso, alguém que queria dar um golpe no Brasil, que rasgou a Constituição brasileira, para trocar a prisão, a liberdade deste criminoso, e pode prejudicar o Brasil. Quem pede anistia hoje é contra o povo, porque o povo elegeu um outro presidente e fazer um golpe contra isso é desrespeitar o povo,” disse.

Além de se colocar contra a votação do PL da anistia, Bohn Gass defendeu o avanço da proposta que isenta do pagamento de imposto de renda quem ganha até R$ 5 mil e a taxação de contribuintes de alta renda (PL 1087/25); a cobrança de mais tributos de instituições financeiras e big techs; e a PEC da Segurança Pública (PEC 18/25); além das propostas orçamentárias para 2026 (LDO e LOA).

Apresentação - Ana Raquel Macedo

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.