Kalimba
Africadelic 2020 - parte 2 (REPRISE)
10/01/2021 - 14h00
-
AFRICADELIC 2020 2/2 BLOCO ÚNICO
-
AFRICADELIC 2020 2/2 BLOCO 1
-
AFRICADELIC 2020 2/2 BLOCO 2
Kalimba apresenta a segunda de duas edições com um conteúdo focado na proposta central do programa: a música da África contemporânea. É o melhor do Africadelic 2020.
Todos os anos, no dia da África, 25 de maio, desde 2016, acontece um grande espetáculo no espaço Paradiso-Noord em Amsterdam reunindo artistas de toda a África. O nome do evento, Africadelic, é uma mistura de África com psicodélica. Este ano, por causa da pandemia, o evento aconteceu em um formato virtual, com cada artista enviando uma participação gravada. É um dos maiores eventos da música da África e tem um detalhe: o Brasil também está presente.
Alguns destaques desta edição de Kalimba: o brasileiro Rincon Sapiência, com a canção Bênção. Sampa The Great, de Zâmbia; uma caboverdiana nascida em Portugal: Sara Tavares, com a canção Fitxadu; a dupla de hip hop de Gana: Fokn Boys, com o tema Abena Repatriation, participação de uma lenda da música de Gana: o veterano Gyedu Blay Ambolley. Destaque também para outra brasileira: Bia Ferreira canta, com muito empoderamento feminino, Não precisa ser Amélia pra ser mulher de verdade. Presença da Nigéria, com um gigante do Afrobeat: Femi Kuti, filho do pioneiro Fela Kuti. A última faixa vem de Angola, com uma referência do semba e da Kizomba, Yuri da Cunha, acompanhado de Paulo Flores, com a canção Kandengue Atrevido.
Africadelic 2020 você ouve em Kalimba.