Kalimba

James Phillips e o rock sul-africano

James Phillips e o rock sul-africano

22/11/2020 - 14h00

  • James Phillips e o rock sul-africano - BLOCO ÚNICO

  • James Phillips e o rock sul-africano - BLOCO 1

  • James Phillips e o rock sul-africano - BLOCO 2

  • James Phillips e o rock sul-africano - BLOCO 3

  • James Phillips e o rock sul-africano - BLOCO 4

A República da África do Sul é um dos polos da música da África, um grande mercado da música negra tradicional e contemporânea. Mas esse país também tem uma grande comunidade branca que produz artistas talentosos, principalmente cantores de rock, como Johnny Clegg, que ficou conhecido como o Zulu Branco.
Hoje Kalimba apresenta outro roqueiro branco da África do Sul: James Phillips, que viveu de 1959 a 1994, morrendo prematuramente com 35 anos de idade, no auge de sua carreira.
James Phillips nasceu em uma família rural, conservadora e defensora do Apartheid, o regime racista da África do Sul. Desde muito jovem Phillips recebeu as influências da música de protesto de Bob Dylan e do Punk rock inglês. Por dez anos James Phillips foi uma referência do rock sul-africano, com canções que contribuíram para o fim do regime racista e para a mudança da sociedade em seu país.

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.

TODAS AS EDIÇÕES