Gente de Cultura
Virada Russa, por Rodolfo Athayde - bloco 2 (06'05'')
02/05/2009 - 00h00
-
Virada Russa, por Rodolfo Athayde - bloco 2 (06'05'')
O programa Gente de Cultura desta semana relembra momentos da vida da cantora Dolores Duran com sua irmã Denise Duran e a atriz Soraya Ravenle.
Uma das principais vozes do Rádio brasileiro nos anos 50 e também compositora dos grandes sucessos do samba-canção, Dolores Duran estará sendo homenageada este ano por uma série de espetáculos musicais em algumas cidades do país que relembram grandes sucessos da cantora. A maratona de shows começa em Brasília na opróxima semana.
Na segunda parte do programa, o Gente de Cultura apresenta a exposição inédita que traz ao Brasil obras de artistas da chamada vanguarda russa.
O programa Gente de Cultura, apresentado pelo jornalista Eduardo Tramarim, vai ao ar aos sábados às 19h pela Rádio Câmara.