Fatos e Opiniões
Pacote anticrime, mortes em Paraisópolis e propaganda partidária
06/12/2019 - 20h45
-
Fatos e Opiniões (06/12/19)
Após quase 10 meses, os deputados membros do grupo de trabalho que debateu o pacote anticrime enviado pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro concluiu o texto. A proposta foi votada em Plenário, mas com modificações, a partir de adaptações feitas ao que propuseram Sérgio Moro e o ministro do Supremo Tribunal Alexandre de Moraes.
Duas outras votações, do mesmo modo, geraram bons debates nesta semana. Uma foi a que muda as regras do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza. A outra foi a que prorroga incentivos fiscais para o setor de cinema.
Na sessão do Congresso Nacional, o que chamou atenção foi o veto do Presidente Bolsonaro à volta da propaganda partidária ao rádio e à TV. O veto foi derrubado na Câmara, mas mantido no Senado. Nesse caso, a propaganda partidária não vai mais ser retomada.
A morte de jovens durante uma ação da Polícia Militar em Paraisópolis, na cidade de São Paulo, igualmente foi temas de discursos no Plenário. Vários deputados criticaram e outros apoiaram a ação dos policiais.
Produção e apresentação - Carlos Oliveira