Fatos e Opiniões

Segurança pública e política de valorização do salário mínimo são destaques da semana

27/03/2015 - 16h02

  • Segurança pública e política de valorização do salário mínimo são destaques da semana

Crise econômica, corrupção na Petrobras e pedido de impeachment da presidente da República são temas que a oposição repete na tribuna da Casa e causa reação da base aliada ao governo.

O Plenário discutiu propostas na área de segurança pública. Os temas provocaram discussões já na votação da urgência para o projeto que regulamenta a perda de cargo ou função no caso de tortura praticada por integrante de órgão de segurança pública.

A urgência foi rejeitada. Polêmica também na votação do projeto que aumenta o tempo mínimo para a concessão de liberdade condicional aos condenados por crime hediondo. Pela proposta aprovada, o tempo mínimo para concessão da condicional passaria dos atuais 2/3 da pena cumprida para 4/5. O projeto retorna ao Senado.

O acordo de líderes da base aliada ao governo que permitiu a manutenção da política de valorização do salário mínimo até 2019 também gerou debates.

 

Apresentação — Antonio Carlos Silva

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.