Fatos e Opiniões

Política do salário mínimo e correção da tabela do Imposto de Renda marcam a semana

13/03/2015 - 14h44

  • Política do salário mínimo e correção da tabela do Imposto de Renda marcam a semana

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Sessão do Congresso Nacional para a análise de nove vetos presidenciais
A votação do reajuste para aposentadorias ficou para terça-feira (17)

O discurso da presidente Dilma no dia 8 de março e o panelaço realizado em algumas cidades do País foram temas tratados na Câmara por líderes de oposição, que voltaram a criticar o governo.

Muita discussão marcou a votação do projeto que estabelece uma política permanente para o reajuste do salário mínimo. A polêmica girou em torno da extensão do benefício aos aposentados. O PT tentou retirar a proposta da pauta.

Depois de muito debate, PT e PMDB fecharam acordo que garantiu a aprovação do projeto que amplia até 2019 a política atual de reajuste anual do salário mínimo. A votação do reajuste para aposentadorias ficou para terça-feira (17).

O veto à correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física em 6,5% foi o que gerou mais polêmica na sessão do Congresso para votar os nove vetos presidenciais. Líderes partidários fecharam acordo para manter o veto em troca de uma correção escalonada numa medida provisória já editada pelo governo. A oposição pediu nova votação do veto. O veto à correção linear da tabela do Imposto de Renda foi mantido.
 

Edição — Antonio Carlos Silva

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.