Fatos e Opiniões
Denúncias sobre desvio de recursos de emendas para campanhas agitam Plenário
13/06/2014 - 15h00
-
Denúncias sobre desvio de recursos de emendas para campanhas agitam Plenário
Deputados reagiram com dureza às denúncias feitas pelo juiz Marlon Reis e veiculadas na Rede Globo no último domingo (8) sobre suposto desvio de recursos de emendas de parlamentares e coleta irregular de recursos para campanhas. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, repudiou as acusações e anunciou providências.
Henrique Alves anunciou que a Casa vai entrar com representação no CNJ contra o juiz que escreveu livro sobre supostas práticas políticas irregulares que seriam comuns entre parlamentares.
Os deputados também debateram o projeto que disciplina o direito de resposta às pessoas que se sentirem ofendidas por informações divulgadas pelos meios de comunicação, inclusive pela internet. Mas, na votação, partidos de oposição entraram em obstrução para exigir a votação de proposta para sustar decreto da presidente Dilma Rousseff que cria o Sistema Nacional de Participação Social. O presidente da Câmara propôs negociação, mas, sem acordo e quórum para votação, a sessão foi encerrada.
Texto e apresentação: Fernanda de Bretanha