Fatos e Opiniões

Mulheres policiais terão aposentadoria especial

25/04/2014 - 20h30

Divulgação/Governo do Espírito Santo
Segurança pública - Geral - Policial treinando tiro ao alvo

Mesmo com a quase unanimidade a favor da aprovação do projeto que regulamenta a aposentadoria especial das mulheres policiais, a proposta suscitou muito debate, e houve até um princípio de tumulto no início da discussão.

Os pronunciamentos foram acompanhados com muito interesse pelas pessoas que ocupavam as galerias do Plenário da Câmara. A proposta permite à mulher policial se aposentar voluntariamente com 25 anos de contribuição, desde que conte com pelo menos 15 anos de exercício de cargo de natureza estritamente policial.

A proposta veio do Senado e segue agora para sanção da presidente da República.

Os deputados discutiam apenas a aprovação da urgência para o projeto que regula a jornada de trabalho e o tempo de direção do motorista profissional. A maioria era a favor, mas havia muita divergência sobre a aprovação do mérito do projeto.

A urgência foi aprovada, mas o mérito só será votado pelo Plenário na semana que vem.

As denúncias de recebimento de propinas por servidores da Petrobras para a realização de negócios pela empresa, da compra de refinaria de petróleo que teria causado prejuízo financeiro à estatal, a instalação de CPI para investigar as denúncias e declarações do ex-presidente da empresa cobrando posição da presidente Dilma sobre os fatos também repercutiram nessa semana.

Texto e apresentação: Antônio Carlos Silva

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.