Fatos e Opiniões
Falta de acordo sobre marco civil da internet e piso dos agentes de saúde adia votações
22/11/2013 - 18h13
A falta de acordo sobre o marco civil da internet, que tranca as votações, e sobre o piso nacional de salários dos agentes comunitários de saúde levou os líderes partidários a adiarem as votações até que as polêmicas dessas propostas sejam resolvidas. Deputados cobraram votações.
O presidente da Câmara reagiu às críticas na imprensa de que algumas proposições a serem votadas pela Casa são uma “pauta bomba”, com impacto nas contas do governo.
Diante da possibilidade de o Supremo Tribunal Federal decidir pela prisão de parlamentar envolvido no esquema do mensalão e da afirmação do presidente da Câmara de não votar pedido de cassação de mandato enquanto a votação for secreta, o deputado Vanderlei Macris pediu pressa ao presidente da Casa para votar a proposta do voto aberto.
Deputados debateram a crise financeira dos municípios em comissão geral realizada em plenário e com a participação de representantes dos municípios. Houve críticas ao atual modelo de pacto federativo. Os debates foram abertos pelo presidente da Casa.
Texto e apresentação: Antônio Carlos Silva