Fatos e Opiniões

Assuntos desta edição: isenção do imposto de renda e projetos de segurança pública

03/10/2025 - 21h00

  • Programa Fatos e Opiniões - 3 de outubro de 2025

Sem dúvida, o assunto da semana foi a isenção de imposto de renda para quem ganha até cinco mil reais (Projeto de Lei 1087/25).

Esse projeto está na agenda da Câmara desde março, quando o governo enviou a proposta ao Congresso.

Não houve um deputado contrário ao projeto. O único ponto que dividiu foi a maneira de compensar os quase 26 bilhões de reais que o governo deixaria de arrecadar com esse desconto.

--

Outra temática que certamente vai dominar os próximos meses aqui na Câmara é a segurança pública.

Tanto é que, no início da semana, os deputados aprovaram vários pedidos para que projetos sobre o tema sejam votados mais rapidamente no Plenário.

Também separei pra você alguns discursos a respeito do assunto.

--

Para acompanhar um pouco de como foram os debates a respeito desses tópicos, seja bem-vindo, bem-vinda, ao Fatos e Opiniões.

Texto, edição e apresentação – Carlos Oliveira

Sonorização – Rafael Santos

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.