Fatos e Opiniões
Temas desta edição: julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, merenda escolar e Fundação Caixa
12/09/2025 - 21h00
-
Programa Fatos e Opiniões - 12 de setembro de 2025
O assunto mais debatido nesta semana foi o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de integrantes do governo dele.
Eles estão sendo julgados no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
Vários parlamentares comentaram o processo e os votos dos ministros à frente do caso.
--
Os temas da pauta de votação nessa semana tiveram amplo apoio, mas alguns geraram mais discussão.
Um deles foi o projeto que amplia a compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda nas escolas (Projeto de Lei 2205/22).
Essa proposta já havia sido votada na Câmara, que – dessa vez – avaliou emendas que os senadores fizeram ao texto aprovado pelos deputados.
Também gerou algum debate o projeto de lei do governo federal que cria a Fundação Caixa, que será vinculada à Caixa Econômica Federal (Projeto de Lei 1312/25).
--
Para ouvir diferentes pontos de vista a respeito desses tópicos, seja bem-vindo, bem-vinda, a esta edição do Fatos e Opiniões.
Texto, edição e apresentação - Carlos Oliveira
Sonorização - Rafael Santos