Fatos e Opiniões

Cortes de gastos e a consideração de atividades do Judiciário e Ministério Público como de risco permanente

06/12/2024 - 21h00

  • Programa Fatos e Opiniões - 6 de dezembro de 2024

Os debates a respeito das propostas do governo para cortes de gastos continuaram a ditar o ritmo do Plenário nesta semana. Dessa vez, não somente pelo tema em sim, mas porque projetos do pacote já foram apresentados e também votados os pedidos de urgência para que dois deles sejam votados diretamente no Plenário, sem passar pelas comissões.

As tendências das discussões sobre o tema consideraram os textos apresentados e a defesa de diferentes tipos de cortes de gastos.

Além desse tema, os deputados voltaram a um projeto que já haviam aprovado e que foi modificado na revisão dos senadores. Trata-se da proposta que torna de risco permanente as atividades do Judiciário e do Ministério Público.

A controvérsia é que várias outras categorias foram incluídas por emendas do Senado e os líderes dos partidos na Câmara fizeram um acordo para manter versão aprovada pelos deputados. Alguns deputados quiseram manter as modificações feitas pelos senadores.

Para acompanhar um pouco de como foram os debates em torno desses assuntos, seja bem-vindo, bem-vinda, a esta edição do Fatos e Opiniões.

Texto, edição e apresentação - Carlos Oliveira

Sonorização - Rafael Santos

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.