Fatos e Opiniões
Desoneração da folha de pagamento e anistia aos condenados do 8 de janeiro
13/09/2024 - 21h00
-
Programa Fatos e Opiniões - 13 de setembro de 2024
A desoneração da folha de pagamentos de alguns setores econômicos voltou às atenções dos deputados nessa semana. Dessa vez, o foco era o projeto que estabelece o retorno gradual dessa modalidade de imposto até 2027.
Para muitos, trata-se de evitar perdas de arrecadação para a União sem que haja reposição dos valores. Outros entendem que a desoneração, conforme aprovada anteriormente pelo Congresso, seria a melhor opção para incrementar a economia do país.
Outro assunto muito debatido no Plenário foi a possibilidade de se conceder anistia às pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Quem defende a medida acredita que as penas foram exageradas e as ações não seriam tentativas de golpe de estado. Os contrários dizem que não se pode perdoar crimes contra a democracia.
Separamos diversos discursos sobre esses temas, para você ouvir as mais distintas opiniões a respeito deles. Seja bem-vindo, bem-vinda!
Edição, texto e apresentação - Carlos Oliveira
Sonorização - Rafael Santos