Esquina do Jazz
O jazz tradicional do francês Sacha Distel e do americano John Coltrane
15/07/2023 - 22h00
-
O jazz de Sacha Distel e John Coltrane (Bloco único)
-
O jazz de Sacha Distel e John Coltrane (Bloco 1)
-
O jazz de Sacha Distel e John Coltrane (Bloco 2)
Esta edição destaca dois nomes do jazz, o guitarrista francês Sacha Distel, também cantor e compositor, e o saxofonista John Coltrane. Jazz D'aujourd'hui é o nome do disco que Distel lançou em 1956 e Ballads é o disco lançado por Coltrane em 1987. Ambos trazem oitos interpretações de clássicos do jazz tradicional.
Distel sempre teve um contato muito próximo com músicos da vanguarda do swing e do jazz, como Dizzy Gillespie, Django Reinhardt, Stan Getz e Henri Salvador. Embora tenha ficado famoso como crooner, Distel foi um forte nome do jazz francês e sua extensa discografia mostra claramente a sua tendência para este estilo musical.
O álbum Ballads, por sua vez, é um disco que mostra Coltrane fazendo o que ele sempre fez: explorando novos caminhos e modos em uma busca inesgotável por iluminação pessoal e artística. O disco é introspectivo e às vezes até previsível, mas essa é precisamente a atração de Ballads.
MÚSICAS E FICHAS TÈCNICAS AQUI e AQUI
Produção e Apresentação | André Amaro