Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)

Momento o Eco: temática ambiental ficou ausente dos debates das eleições

27/10/2014 - 10h15

  • Momento o Eco: temática ambiental ficou ausente dos debates das eleições

O editor do site “O Eco”, Eduardo Pergurier comenta a ausência de debates sobre a temática ambiental nestas eleições. O problema do desmatamento, as mudanças climáticas e as melhorias das áreas protegidas ficaram de fora dos discursos dos candidatos à presidência da República.

Dias antes das eleições Aécio Neves afirmou em Minas Gerais que suas prioridades seria aprovar o Código de Mineração e moralizar o futebol. Enquanto isso do outro lado o governo atrasava os números oficiais sobre o desmatamento na Amazônia.

O desmatamento aumentou 290% em setembro deste ano em comparação com setembro 2013.

Em São Paulo a falta de água gerou trocas de acusações, mas não uma argumentação sobre o uso do recurso. A seca já ameaça o resto do Sudeste.

Apresentação - Eduardo Pergurier

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

.