Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)

Plataforma online vai monitorar cumprimento do PNE

30/09/2014 - 10h15

  • Plataforma online vai monitorar cumprimento do PNE

Vinte organizações da sociedade civil ligadas à educação lançaram uma plataforma online para acompanhar as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Sancionado em junho desde ano, o PNE estabelece 20 metas que terão de ser cumpridas até 2024. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar.

O site Observatório do PNE (www.observatoriodopne.org.br) reúne informações sobre cada meta e estratégia do plano. Ele também analisa as políticas públicas educacionais já existentes no país e que vão ser implementadas ao longo dos dez anos de vigência do documento.

Qualquer cidadão pode monitorar e fiscalizar o cumprimento do Plano Nacional de Educação e enviar informações da sua cidade para o site.

Para conversar sobre o assunto, o Com a Palavra... convidou Ricardo Falzetta, gerente de conteúdo do Movimento Todos pela Educação, que está à frente do trabalho da nova plataforma virtual. Confira a entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados e o que vai ser destaque durante a semana.

.