Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)

Unicef convida candidatos e eleitores a priorizarem a criança na agenda política

25/09/2014 - 09h52

  • Unicef convida candidatos e eleitores a priorizarem a criança na agenda política

Unicef / Divulgação
Unicef - Campanha Vote em Mim

Uma série de vídeos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) convida presidenciáveis, candidatos aos governos dos estados e ao legislativo a colocarem a infância como prioridade em suas agendas de campanha. Os eleitores também são convidados a pensar nesta pauta antes de votar.

Os filmes trazem, de forma lúdica, três crianças que fazem o papel de candidatos e pedem para os eleitores votarem pela infância. A ação #voteemmim faz parte da agenda do Unicef para os próximos quatro anos. No documento, são apresentados sete desafios em áreas como educação, saúde e proteção, além de propostas concretas para superá-los.

Os sete desafios elencados pelo Unicef são: eliminar as mortes evitáveis de crianças menores de um ano de idade e reduzir a mortalidade infantil indígena; garantir acesso a escolas públicas inclusivas e de qualidade; reduzir a alta taxa de homicídios de crianças e adolescentes; assegurar a participação da infância na vida democrática do país; garantir o acesso à justiça; reduzir o número de cesárias desnecessárias e garantir a atenção humanizada e especializada para crianças e adolescentes nos serviços de saúde.

O Com a Palavra... repercutiu o assunto nesta quinta-feira (25) com o chefe da área de Cidadania dos Adolescentes, do Unicef-Brasil, Mário Volpi. Confira a íntegra da entrevista.

Apresentação - Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

.

MAIS CONTEÚDO SOBRE