Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)
Unicef convida candidatos e eleitores a priorizarem a criança na agenda política
25/09/2014 - 09h52
-
Unicef convida candidatos e eleitores a priorizarem a criança na agenda política
Uma série de vídeos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) convida presidenciáveis, candidatos aos governos dos estados e ao legislativo a colocarem a infância como prioridade em suas agendas de campanha. Os eleitores também são convidados a pensar nesta pauta antes de votar.
Os filmes trazem, de forma lúdica, três crianças que fazem o papel de candidatos e pedem para os eleitores votarem pela infância. A ação #voteemmim faz parte da agenda do Unicef para os próximos quatro anos. No documento, são apresentados sete desafios em áreas como educação, saúde e proteção, além de propostas concretas para superá-los.
Os sete desafios elencados pelo Unicef são: eliminar as mortes evitáveis de crianças menores de um ano de idade e reduzir a mortalidade infantil indígena; garantir acesso a escolas públicas inclusivas e de qualidade; reduzir a alta taxa de homicídios de crianças e adolescentes; assegurar a participação da infância na vida democrática do país; garantir o acesso à justiça; reduzir o número de cesárias desnecessárias e garantir a atenção humanizada e especializada para crianças e adolescentes nos serviços de saúde.
O Com a Palavra... repercutiu o assunto nesta quinta-feira (25) com o chefe da área de Cidadania dos Adolescentes, do Unicef-Brasil, Mário Volpi. Confira a íntegra da entrevista.
Apresentação - Lincoln Macário e Elisabel Ferriche
