Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)

Universalização do Supersimples será sancionada nesta quinta-feira

07/08/2014 - 11h09

  • Universalização do Supersimples será sancionada nesta quinta-feira

Divulgação
SuperSimples

Está marcada para esta quinta-feira a sanção do projeto que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional (Supersimples), regime de tributação simplificado para pequenas e microempresas.

O projeto cria uma nova tabela para serviços, com alíquotas que variam de 16,93% a 22,45%. Entram no novo regime de tributação, por exemplo, serviços relacionados à advocacia, à corretagem, à medicina, à odontologia e à psicologia. A estimativa é de que cerca de dois milhões de empresas sejam beneficiadas com a medida.

A nova tabela criada entrará em vigor em 1º de janeiro de 2015.

O relator da proposta na comissão especial que analisou o tema, deputado Cláudio Puty (PT-PA), apresentou ao Com a Palavra os detalhes do Supersimples.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

.

MAIS CONTEÚDO SOBRE