Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)
Proteste defende a realização de testes independentes para avaliar medicamentos genéricos
14/05/2014 - 09h30
-
Proteste defende a realização de testes independentes para avaliar medicamentos genéricos
A eficácia dos medicamentos genéricos é tema de audiência pública que acontece, logo mais, na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.
A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, realizou uma pesquisa para avaliar algumas questões que envolvem o uso dos genéricos. Uma delas é a eficiência do medicamento.
Dos 119 médicos entrevistados, 30% deles disseram que os remédios genéricos não são tão eficientes quanto os de marca. E 42% afirmou não ter o hábito de prescrevê-los.
Para explicar melhor essa questão, e nos informar a respeito das conclusões da pesquisa, o programa Com a Palavra ouviu a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

Ela defende mais informação sobre o tema, por meio de campanhas, especialmente sobre as características desses medicamentos. A representante da Proteste defende ainda a realização de testes independentes para avaliar e comparar a eficácia desses remédios. Atualmente, Maria Inês Dolci informa que todos os testes são feitos pelo próprios fabricantes.
Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche