Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)

Maioridade penal: caso Yoarrally reabre debate sobre plebiscito

18/03/2014 - 12h23

  • Maioridade penal: caso Yoarrally reabre debate sobre plebiscito

Uma morte marcada no calendário. Foi assim, que o assassino da adolescente Yoarrally Ferreira, de 14 anos, no Novo Gama, cidade próxima à capital federal, escolheu a data para assassinar a ex-namorada.

Faltavam apenas dois dias para que ele completasse 18 anos, quando foi detido por agentes da 33ª Delegacia de Santa Maria. Aos olhos do Estatuto da Criança e do Adolescente, ele era ainda era adolescente, quando acionou o gatilho. Agora, ele vai cumprir três anos de medidas socioeducativas e está livre de encarar um júri e ter a possibilidade de pegar até 30 anos de prisão.

É a lei, mas família da adolescente quer mudanças na legislação. Para isso, a partir de hoje, os familiares de Yoarrally vão acampar em frente ao Palácio do Planalto. De lá, prometem não sair até serem recebidos pela presidente Dilma Rousseff.

Na Câmara, projetos que propõem a realização de plebiscito sobre a redução da maioridade penal aguardam votação na Comissão de Constituição e Justiça e já tem parecer favorável. O deputado André Moura, do PSC de Sergipe, e líder da bancada, e um dos autores da proposta de plebiscito e fala sobre o assunto.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

.

MAIS CONTEÚDO SOBRE