Câmara Hoje
Câmara Hoje 13h repercute primeiros resultados do marco civil da internet
10/09/2014 - 14h22
-
Câmara Hoje 13h repercute primeiros resultados do marco civil da internet
Os líderes partidários da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a Petrobras se reuniram hoje para discutir o acesso às informações da delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. O ex-diretor vai ser ouvido novamente pela comissão na próxima quarta-feira.

Internet
O marco civil da internet está em vigor desde junho deste ano, protegendo quem usa a rede mundial de computadores no Brasil. Entre outros pontos, a lei determina que empresas estrangeiras que atuam em nosso país precisam se adequar à legislação brasileira e respeitar o direito à privacidade. Aplicativos como o Secret, que virou febre no país e permite aos participantes postar o que quiserem sem se identificar, desrespeitam essa previsão do marco civil. Por isso, têm sido alvo de ação judicial.
No Congresso Nacional, outras propostas envolvendo a rede mundial de computadores continuam em análise, como a que inclui o acesso à internet de alta velocidade entre os direitos fundamentais do cidadão. Depois de ser analisada pela comissão especial, a proposta tem que ser votada no Plenário, em dois turnos. Para ser aprovada são necessários 308 votos a favor em cada turno.
Prevenção ao Suicídio
O edifício do Congresso Nacional vai estar iluminado de amarelo durante esta semana. Hoje, 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A cor amarela simboliza o compromisso com a vida. A Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio é coordenada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria. De hoje até sexta-feira, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza, em Brasília, o IV Simpósio Internacional sobre o tema.
Projeto de autoria do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), agora em análise no Senado, obriga os hospitais públicos e privados a notificarem todos os casos de tentativa de suicídio atendidos.
Confira a versão televisiva do Câmara Hoje.
Apresentação - Adriana Marcondes
