Câmara Hoje
Conselho de Ética instaura processo para investigar Rodrigo Bethlem
02/09/2014 - 13h00
-
Conselho de Ética instaura processo para investigar Rodrigo Bethlem
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reuniu hoje para instaurar o processo em desfavor do deputado Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ). O colegiado também ouviu testemunhas arroladas pela defesa do deputado Luiz Argôlo.

A CPMI da Petrobras se reúne agora à tarde. Na pauta, quase 400 requerimentos aguardam votação. Entre eles, o que pede a verificação, nos cartórios do Rio de Janeiro, da situação dos imóveis da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ex-diretor internacional, Nestor Cerveró. Eles são acusados de ter transferido bens para parentes após as denúncias de supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
A Câmara lançou, no dia 11 de agosto, um novo sistema de coleta seletiva de lixo. As lixeiras individuais estão sendo substituídas por um conjunto de três coletores.
O Plenário da Câmara faz nesta semana um esforço concentrado para análise de propostas. A pauta continua recheada de temas polêmicos, o que pode inviabilizar qualquer votação.
Professores de todas as regiões do país participam, nesta semana, da quarta edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento. Trata-se de um curso de formação sobre democracia voltado para educadores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas. A ideia é levar para a sala de aula conceitos sobre cidadania e Poder Legislativo.
Apresentação: Lincoln Macário