Câmara Hoje
Câmara Hoje 13h destaca principais decisões da semana no Congresso
07/08/2014 - 13h49
-
Câmara Hoje 13h destaca principais decisões da semana no Congresso
Os deputados se reuniram nesta semana em esforço concentrado para análise de propostas, mas não houve acordo e temas polêmicos, como a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil e o projeto que susta a criação da Política Nacional de Participação Popular não foram votados.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a Petrobrás ouviu nesta semana o ex-presidente da área internacional da estatal Jorge Luiz Zelada. O ministro do Tribunal de Contas da União, José Jorge, que é o relator do caso da refinaria de Pasadena, pediu a inclusão de Zelada e da ex-presidente Graça Foster entre os funcionários que serão investigados.
No Senado, foi instalada uma comissão especial de sindicância para apurar as denúncias da revista Veja sobre o suposto favorecimento de depoentes na CPI.
Foi instalada ontem (07) a CPMI que vai investigar denúncias de propina envolvendo o metro de São Paulo. Os trabalhos da comissão, no entanto, só devem começar em setembro.
A Comissão de Agricultura realizou hoje (06) audiência pública para discutir três propostas de emenda à Constituição que criam piso salarial nacional para funcionários de entidades públicas de pesquisa agropecuária, trabalhadores em extensão rural, e fiscais de sanidade animal e vegetal.
A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje o projeto de lei que altera o Super Simples. Aprovada pelo Congresso, a proposta estabelece a inclusão de 140 atividades econômicas classificadas como micro e pequenas empresas no Simples Nacional.
Confira essas e outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.
Apresentação: Lincoln Macário