Câmara Hoje

Câmara Hoje 13h destaca pauta do esforço concentrado do Plenário

06/08/2014 - 14h13

  • Câmara Hoje 13h destaca pauta do esforço concentrado do Plenário

Confira a versão televisiva do Câmara Hoje.

O Plenário da Câmara volta a se reunir hoje para tentar votar o projeto que cancela a Política Nacional de Participação Social do governo federal e a flexibilização do horário da Voz do Brasil. Também está na pauta a medida provisória que aumenta os percentuais de biodiesel misturado ao óleo diesel e do etanol misturado à gasolina.

Depois de longo impasse, o Senado aprovou projeto que regulamenta a criação de novos municípios. O projeto que já havia sido aprovado pela Câmara segue agora para sanção presidencial, mas não deve sofrer vetos, já que foi negociado junto ao governo.

Agentes socioeducativos que trabalham diretamente com menores infratores estiveram hoje na Câmara dos Deputados para pedir a aprovação de projeto que autorize o porte de arma quando não estiverem em serviço.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve ontem na Câmara para pedir agilidade na votação da proposta que muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para permitir, entre outros pontos, o aumento do período de internação de adolescentes que tenham cometido atos equivalentes a crimes hediondos.

O deputado Júlio Delgado, relator do processo contra o deputado André Vargas no Conselho de ética, recomendou a perda do mantado do parlamentar. Como vários deputados pediram vista do parecer, a análise do caso foi adiada por duas sessões do Plenário da Câmara. André Vargas anunciou que vai recorrer à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara e ao Supremo Tribunal Federal, por considerar que houve cerceamento ao direito de defesa.

Confira essas e outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.

Apresentação: Lincoln Macário

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados

MAIS CONTEÚDO SOBRE