Câmara Hoje
Congresso promulga emenda dos servidores dos ex-territórios AP e RR
27/05/2014 - 13h01
-
Congresso promulga emenda dos servidores dos ex-territórios AP e RR
Câmara e Senado se reuniram hoje (27) em sessão Solene do Congresso Nacional para promulgação de uma emenda constitucional. A Emenda número 79 autoriza a reintegração de funcionários e policiais militares de Amapá e Roraima ao quadro de servidores federais. Esses servidores já foram federais e passaram a condição de servidores estaduais após a constituição de 1988, quando os estados deixaram de ser territórios. Em 2010 a Emenda Constitucional 60 reintegrou os servidores do estado de Rondônia. O prazo para que os servidores manifestem a opção de ingressar no quadro da União é de 180 dias.
Em destaque na pauta do Plenário desta semana duas medidas provisórias, o Plano Nacional de Educação, a polêmica sobre a criação de novos municípios e a retomada da análise de mudanças no projeto que amplia o Supersimples, o regime especial de tributação de micro e pequenas empresas.
E no corredor das Comissões assuntos variados nesta terça (27). Um seminário na Comissão de Meio Ambiente debateu o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. A CPI da Exploração sexual de Crianças e Adolescentes realizou um simpósio sobre o impacto das obras da Copa no estímulo a este tipo de crime. Também foi realizado um seminário sobre os 60 anos da APAE, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
6 quilos e 175 gramas de ouro 18 quilates que pela cotação de hoje valeriam cerca de 470 mil reais. Mas o valor da taça do mundo da Fifa é inestimável. Muito além do belo design que já lhe emprestaria um bom valor, o que faz a taça tão cobiçada é o sonho... sonho de que ela seja nossa mais uma vez. E para deixar o sonho com gostinho de realidade, a taça já visitou 26 cidades brasileiras e agora chega a capital federal.
Apresentação Lincoln Macário