Câmara Hoje

Deputados podem votar projeto que libera publicação de biografias não autorizadas

06/05/2014 - 13h00

  • Deputados podem votar projeto que libera publicação de biografias não autorizadas

O Congresso Nacional homenageia, em Sessão Solene, o artista plástico brasileiro Glênio Bianchetti, que morreu em fevereiro passado em Brasília. Bianchetti nasceu no Rio Grande do Sul em 1928, auge do modernismo brasileiro. Mudou para Brasília a convite de Darci Ribeiro e ajudou a criar a Universidade de Brasília e o Museu de Arte da Capital. 

BIOGRAFIAS

Nesta semana os deputados podem votar o projeto que libera a publicação de biografias não autorizadas e a proposta que muda o Supersimples para beneficiar micro e pequenas empresas. Também esta de volta à pauta do Plenário o projeto que cria o piso salarial nacional para agentes de saúde. Em destaque ainda a escolha do novo vice-presidente da Câmara, em substituição a André Vargas.

A presidenta Dilma Rousseff assinou hoje pela manhã a liberação de verbas para saneamento básico em cidades com até 50 mil habitantes.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e vários outros parlamentares, participaram da solenidade no Palácio do Planalto. Serão contempladas obras de coleta e tratamento de esgoto, proteção dos mananciais, despoluição de cursos d’água e tratamento de resíduos sólidos. Os recursos fazem parte da segunda fase do programa de aceleração do crescimento, o PAC 2. No total estão previstos para aplicação em 3 anos, de mais de R$ 25 bilhões.

E nesta terça-feira as 15h30 o presidente do Senado, Renan Calheiros, se reúne com líderes partidários do Senado e da Câmara para resolver o impasse sobre a comissão parlamentar de inquérito que vai investigar denúncias envolvendo a Petrobras. Como existem dois requerimentos aprovados, é preciso definir se a comissão será apenas do Senado ou mista, com presença também de deputados.
Assuntos variados hoje nas comissões: De projetos estratégicos das forças armadas ao uso do livro digital. Veja os detalhes na reportagem de Carolina Nogueira.

A coordenação de participação popular da câmara dos deputados promoveu videochat para discutir o chamado Estatuto da Família. O projeto divide opiniões. Em fevereiro, uma enquete sobre a proposta no site da Câmara bateu recorde de acessos. Confira reportagem.

Apresentação Lincoln Macário e Adriana Marcondes

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados