Câmara Hoje
Regulamentação dos direitos dos domésticos poderá ser votada nessa semana
08/04/2014 - 13h00
-
Regulamentação dos direitos dos domésticos poderá ser votada nessa semana
Pode ser aberto amanhã, no Conselho de Ética da Câmara, processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Andre Vargas, do PT do Paraná. O deputado é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef.
Os deputados fazem nesta semana esforço concentrado no Plenário Ulysses Guimarães. O esforço estava previsto para começar nesta segunda-feira, mas a primeira sessão extraordinária convocada acabou não acontecendo, pois a oposição obstruiu para pressionar pela criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar denúncias contra a Petrobras, o que depende de decisão do Senado.
Um dos projetos de lei que podem ser votados no esforço concentrado desta semana é o que unifica as normas de segurança no país e estabelece regras de funcionamento para casas noturnas e outros estabelecimentos.

Também pode ser votada a regulamentação da emenda que ampliou o direito das domésticas.
A promulgação da emenda que estende aos empregados domésticos direitos assegurados aos demais trabalhadores completou um ano, mas alguns benefícios ainda dependem de regulamentação.
A comissão especial que discute o Plano Nacional de Educação, o chamado PNE, se reúne hoje para tentar votar o projeto. A discussão do plano foi interrompida na semana passada por falta de acordo em torno de um dos pontos da proposta.
Todos os anos, oito milhões de pessoas morrem no mundo vítimas de algum tipo de câncer. Hoje, 8 de abril, é o dia mundial de combate à doença. Uma data para a realização de campanhas educativas e estimulo à prevenção a ao tratamento precoce.
Apresentação Lincoln Macário e Adriana Marcondes