Câmara Hoje

Projetos com urgência constitucional trancam a pauta do Plenário

11/02/2014 - 15h00

  • Projetos com urgência constitucional trancam a pauta do Plenário

Está prevista para hoje uma reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. O encontro vai definir quais comissões permanentes cada partido vai presidir em 2014.

A pauta do Plenário esta trancada por cinco projetos com urgência constitucional vencida. A semana na Câmara também deve ser marcada pela retomada da análise do novo Código de Processo Civil e pela votação do processo de cassação do deputado Natan Donadon.

Mensalão

Nesta segunda-feira foi lida em Plenário a carta de renúncia do ex-presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP). A carta foi lida pelo deputado Gonzaga Patriota, que presidia a sessão.

Marco Civil da Internet

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, comentou hoje na Câmara que a base aliada ao governo apoia o relatório do Marco Civil da internet. A proposta, que prevê uma regulamentação para o setor, pode ser colocada em votação. Para o relator do Marco Civil da Internet, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), a aprovação do projeto é uma proteção para os mais de 100 milhões de internautas no país.

PEC dos Médicos Militares

Médicos

As Mesas Diretoras da Câmara e do Senado promulgaram hoje, em sessão do Congresso Nacional, a Emenda à Constituição que permite aos médicos militares acumularem cargos públicos, o que até então era permitido apenas aos médicos civis e professores. A proposta, originária do Senado, foi aprovada na Câmara na semana passada, em acordo que possibilitou a votação de dois turnos no mesmo dia. A ideia da Emenda, proposta pelo Senador Marcelo Crivela, é ampliar a oferta de serviços médicos especialmente nas regiões mais remotas do país, como as fronteiras onde, em geral, os médicos militares estão lotados.

Pastoral da Criança

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta terça-feira em homenagem aos 30 anos de fundação da Pastoral da Criança. Criada pela Igreja Católica, a pastoral está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 21 países.

Santiago Andrade

Cinegrafistas que cobrem o Congresso Nacional fizeram homenagem ao colega morto durante o trabalho. O cinegrafista Santiago Andrade morreu após ser atingido por um rojão, enquanto cobria manifestação no Rio de Janeiro. O Conselho de Comunicação do Congresso publicou nota de repúdio a violência.

Apresentação Lincoln Macário e Adriana Marcondes

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados