Brasil Instrumental

A viola de Cacai Nunes

20/08/2017 -

  • A viola de Cacai Nunes (bloco 1)

  • A viola de Cacai Nunes (bloco 2)

  • A viola de Cacai Nunes (bloco 3)

Foto: Francesca Maiolino
Programa Brasil Instrumental - Cacai Nunes
Cacai Nunes

A viola de Cacai Nunes será o destaque do Brasil Instrumental deste domingo. Cacai já tem três discos lançados e estará no programa para comentar esses trabalhos. O mais recente deles foi feito ao lado de um regional de choro batizado de Chora Viola.

A viola de Cacai Nunes é acompanhada pelos chorões Léo Benon (cavaquinho), Dudu sete Cordas (violão de sete cordas) e George Lacerda (pandeiro) em composições de Ernesto Nazareth, Garoto, Paulinho da Viola e Jonas Silva.

Nesta edição do Brasil Instrumental, os ouvintes poderão recordar, também, músicas dos CD’s anteriores de Cacai Nunes: Casa do Chapéu (2013) e Avesso (2006).

Apresentação e Direção - Carmen Delpino
Produção - Caio Guedes

O programa abre espaço para o melhor da produção instrumental brasileira, dos discos de músicos históricos ao trabalho de jovens talentos.

Domingo, às 18h