Almanaque
“O Corpo é a Casa”, Roger Moore e “invencionices” do professor Ibiapina
26/05/2017 -
-
“O Corpo é a Casa”, Roger Moore e “invencionices” do professor Ibiapina (bloco 1)
-
“O Corpo é a Casa”, Roger Moore e “invencionices” do professor Ibiapina (bloco 2)

O Almanaque desta semana destaca a mostra do austríaco Erwin Wurm “O Corpo é a Casa”, que faz uma retrospectiva dos 30 anos da produção do escultor que distorce com humor os objetos tradicionais do nosso dia a dia. A exposição, que já passou por São Paulo, fica em cartaz até o dia 26 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
O programa fala também sobre o falecimento, esta semana, do ator britânico Roger Moore, que interpretou o agente James Bond, o 007, nos cinemas. Moore tinha 89 anos e sofria de câncer.
Outro destaque é o lançamento do livro “A literatura de cordel, as histórias e invencionices do professor Ibiapina”. A obra do escritor, que também é médico, traz o cordel com temas ligados à prevenção e ao tratamento de doenças.
Produção e Textos – Cristiane Baker
Locução - Mônica Montenegro, Luiz Claudio Canuto e André Amaro
Trabalhos Técnicos – Milton Santos