Almanaque

“O Corpo é a Casa”, Roger Moore e “invencionices” do professor Ibiapina

26/05/2017 -

  • “O Corpo é a Casa”, Roger Moore e “invencionices” do professor Ibiapina (bloco 1)

  • “O Corpo é a Casa”, Roger Moore e “invencionices” do professor Ibiapina (bloco 2)

Divulgação
Programa Almanaque - Mostra O Corpo é a Casa, de Erwin Wurm

O Almanaque desta semana destaca a mostra do austríaco Erwin WurmO Corpo é a Casa”, que faz uma retrospectiva dos 30 anos da produção do escultor que distorce com humor os objetos tradicionais do nosso dia a dia. A exposição, que já passou por São Paulo, fica em cartaz até o dia 26 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

O programa fala também sobre o falecimento, esta semana, do ator britânico Roger Moore, que interpretou o agente James Bond, o 007, nos cinemas. Moore tinha 89 anos e sofria de câncer.

Outro destaque é o lançamento do livro “A literatura de cordel, as histórias e invencionices do professor Ibiapina”. A obra do escritor, que também é médico, traz o cordel com temas ligados à prevenção e ao tratamento de doenças.

Produção e Textos – Cristiane Baker
Locução - Mônica Montenegro, Luiz Claudio Canuto e André Amaro
Trabalhos Técnicos – Milton Santos

Programa semanal de 15 minutos, em três edições, que traz notícias relevantes sobre a cultura hoje no mundo. Almanaque é plural nos assuntos, indo de lançamento de livros e discos, a editais de patrocínio, passando por festivais, turnês internacionais no Brasil, e atualidades culturais pelo mundo afora.